Uma plataforma que vai te ajudar a entender um pouco mais de economia.

grafico-semana-23.11

Algumas segurados do Rio de Janeiro, depois de recusar alguns clientes e rever contratos antigos, suspenderam de vez seus serviços. Empresas como Mapfre, Tokio Marine e BNP Paribas Cardif já avisaram aos seus corretores que veículos cadastrados em endereços na cidade não são mais elegíveis para o seguro de automóveis - veja mais aqui. Mas por quê?

Bem, basicamente, uma seguradora ganha dinheiro com risco. E quanto maior o risco, maior o preço que ela cobra.

"Ora, então era só as seguradoras subirem o preço da apólice! Lucrariam mais e compensariam o risco, certo?"

Parece fazer sentido, mas não é bem assim na prática. Para cobrar um preço que compense o risco de arcar com roubos ou furtos de carros, é preciso de clientes que aceitem pagar essa quantia elevadíssima. E, dada a evolução recente dos números de carros roubados ou furtados no Rio... Seria difícil achar clientes dispostos.

Recentemente, abordamos o caso, releia clicando aqui  e entenda em maores detalhes a questão.

 

Para ficar por dentro do que rola no Por Quê?, clique aqui e assine a nossa Newsletter.

Siga a gente no Facebook e Twitter! Inscreva-se no nosso canal no YouTube! E curta as nossas fotos no Instagram :)

Por que as seguradoras de carros suspenderam as vendas no Rio de Janeiro?

grafico-semana-23.11 Algumas segurados do Rio de Janeiro, depois de recusar alguns clientes e rever contratos antigos, suspenderam de vez seus serviços. Empresas como Mapfre, Tokio Marine e BNP Paribas Cardif já avisaram aos seus corretores que veículos cadastrados em endereços na cidade não são mais elegíveis para o seguro de automóveis - veja mais aqui. Mas por quê? Bem, basicamente, uma seguradora ganha dinheiro com risco. E quanto maior o risco, maior o preço que ela cobra. "Ora, então era só as seguradoras subirem o preço da apólice! Lucrariam mais e compensariam o risco, certo?" Parece fazer sentido, mas não é bem assim na prática. Para cobrar um preço que compense o risco de arcar com roubos ou furtos de carros, é preciso de clientes que aceitem pagar essa quantia elevadíssima. E, dada a evolução recente dos números de carros roubados ou furtados no Rio... Seria difícil achar clientes dispostos. Recentemente, abordamos o caso, releia clicando aqui  e entenda em maores detalhes a questão.   Para ficar por dentro do que rola no Por Quê?, clique aqui e assine a nossa Newsletter.
Siga a gente no Facebook e Twitter! Inscreva-se no nosso canal no YouTube! E curta as nossas fotos no Instagram :)


Para ficar por dentro do que rola no Por Quê?clique aqui e assine a nossa Newsletter.

Siga a gente no Facebook e Twitter!
Inscreva-se no nosso canal no YouTube!
Curta as nossas fotos no Instagram!

O que você achou desse texto?

*Não é necessário cadastro.

Avaliação de quem leu:

Avalie esse texto Não é necessário cadastro

A plataforma Por Quê?Economês em bom português nasceu em 2015, com o objetivo de explicar conceitos básicos de economia e tornar o noticiário econômico acessível ao público não especializado. Acreditamos que o raciocínio econômico é essencial para a compreensão da realidade que nos cerca.

Iniciativa

Bei editora
Usamos cookies por vários motivos, como manter o site do PQ? confiável ​​e seguro, personalizar conteúdo e anúncios,
fornecer recursos de mídia social e analisar como o site é usado. Para maiores informações veja nossa Política de Privacidade.