O isolamento social, neste momento, é imprescindível para conter a disseminação do novo coronavírus. Essa medida, no entanto, trará imenso impacto sobre a vida de milhões de brasileiros. Neste momento, o objetivo da BEĨ, empresa da qual fazem parte a BEĨ Editora, a BEĨ Educação e as plataformas Arq.Futuro e Por Quê? é oferecer apoio para o enfrentamento da crise em diferentes frentes. O Instituto BEĨ, voltado para a educação financeira de crianças e jovens, também se junta a essa iniciativa.

Nas ruas e comunidades:

Para apoiar os segmentos mais vulneráveis, nos juntamos a lideranças do Centro, de Heliópolis, Cumbica, Tiradentes, Sapopemba, Jardim Colombo, São Remo, Vila Guaraciaba e Jardim Keralux, a fim de contribuir com uma agenda positiva de iniciativas de impacto social que atenda às necessidades mais urgentes das comunidades e da população de rua. Essas lideranças são:

Para conhecer melhor cada uma delas e os trabalhos desenvolvidos, veja aqui:
[vídeo | depoimentos de lideranças]

As primeiras ações já foram realizadas. Confira aqui o resultado:
[vídeo | ações]

E, como o trabalho não pode parar, contamos com contribuições de todos os que puderem ajudar. Para participar com uma doação, clique aqui:
[link | doação].

Na página:

O Pergunta no Por Quê? está aberto para tirar as inúmeras dúvidas financeiras que vêm surgindo com a quarentena e o afastamento do trabalho. Oferecemos também o serviço de apoio emocional, um grupo de atendimento psicológico por telefone, que por enquanto atende nove cidades em vários estados e busca amparar quem está lidando com o estresse e as angústias provocadas pelas incertezas deste momento.
[clique aqui]

Em nosso Portal de Comunicação reunimos vídeos para todas as idades. Nosso objetivo é levar informações e instruções práticas de proteção e higiene, além de conteúdo cultural e de entretenimento para crianças e jovens cuja rotina de estudos e convivência social se transformou dramaticamente nos últimos dias.

O Por Quê, a BEĨ Editora, a BEĨ Educação e o Arq.Futuro colocam-se à sua disposição: é no isolamento que precisamos estar mais unidos.