Uma plataforma que vai te ajudar a entender um pouco mais de economia.

justiça_gargalos

Essas estatísticas foram extraídas do relatório "Justiça em números 2017", produzido ano a ano pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A taxa de congestionamento registrada em 2016, de quase 80 milhões de casos sem definição, aumentou 3,6% em relação a 2015.

De acordo com o documento, a grande sobrecarga de trabalho está na primeira instância. De todo o volume de trabalho, 94% estão nas mãos desses magistrados, que representam 84% desse total de servidores.

A carga de trabalho média de um juiz de primeira instância em 2016 foi quase o dobro da exercida pelos desembargadores da segunda instância: 7.192 processos ante 3.384. Mas, ainda que sobrecarregados, os juízes de primeiro grau também foram mais produtivos: 1.788 processos baixados, ante os 1.347 da segunda instância.

Para ler o relatório completo, clique aqui. E veja também:

Juízes punem mais quando o time do coração perde?

É hora de austeridade? Por que não começar pelos juízes, por exemplo?

Por que salário de entrada dos servidores será cortado?

   

Para ficar por dentro do que rola no Por Quê?, clique aqui e assine a nossa Newsletter.

Siga a gente no Facebook! Inscreva-se no nosso canal no YouTube! E curta as nossas fotos no Instagram :)

 

Quão lenta é a Justiça no Brasil?

justiça_gargalos Essas estatísticas foram extraídas do relatório "Justiça em números 2017", produzido ano a ano pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A taxa de congestionamento registrada em 2016, de quase 80 milhões de casos sem definição, aumentou 3,6% em relação a 2015. De acordo com o documento, a grande sobrecarga de trabalho está na primeira instância. De todo o volume de trabalho, 94% estão nas mãos desses magistrados, que representam 84% desse total de servidores. A carga de trabalho média de um juiz de primeira instância em 2016 foi quase o dobro da exercida pelos desembargadores da segunda instância: 7.192 processos ante 3.384. Mas, ainda que sobrecarregados, os juízes de primeiro grau também foram mais produtivos: 1.788 processos baixados, ante os 1.347 da segunda instância. Para ler o relatório completo, clique aqui. E veja também: Juízes punem mais quando o time do coração perde? É hora de austeridade? Por que não começar pelos juízes, por exemplo? Por que salário de entrada dos servidores será cortado?     Para ficar por dentro do que rola no Por Quê?, clique aqui e assine a nossa Newsletter.
Siga a gente no Facebook! Inscreva-se no nosso canal no YouTube! E curta as nossas fotos no Instagram :)


 
Para ficar por dentro do que rola no Por Quê?clique aqui e assine a nossa Newsletter.

Siga a gente no Facebook e Twitter!
Inscreva-se no nosso canal no YouTube!
Curta as nossas fotos no Instagram!

O que você achou desse texto?

*Não é necessário cadastro.

Avaliação de quem leu:

Avalie esse texto Não é necessário cadastro

A plataforma Por Quê?Economês em bom português nasceu em 2015, com o objetivo de explicar conceitos básicos de economia e tornar o noticiário econômico acessível ao público não especializado. Acreditamos que o raciocínio econômico é essencial para a compreensão da realidade que nos cerca.

Iniciativa

Bei editora
Usamos cookies por vários motivos, como manter o site do PQ? confiável ​​e seguro, personalizar conteúdo e anúncios,
fornecer recursos de mídia social e analisar como o site é usado. Para maiores informações veja nossa Política de Privacidade.