A bolsa de atletas do Vasco da Gama

O Vasco da Gama lançou uma iniciativa inédita no futebol brasileiro: o clube vai vender pedacinhos de jogadores formados em suas categorias de base, mas que atuam em outros times. O Vasco tem a receber caso esses jogadores sejam novamente vendidos no futuro.

O projeto envolve o chamado Vasco Token, um produto financeiro que será negociado em bitcoins. Mas isso é o de menos. O que importa é que, basicamente, o clube antecipa um recurso que receberá no futuro. Parte desses recursos serão recebidos, lá na frente, pelas pessoas que hoje adquirem o Vasco Token. Para isso, deverá oferecer um desconto a esses investidores. Afinal, eles terão que esperar para receber, e há incerteza: ninguém sabe quando esses jogadores serão novamente transacionados, e a que preço.

Entretanto, como essa base de investidores deve envolver torcedores do clube, eles provavelmente estarão dispostos a aceitar um desconto menor, diferentemente das demais pessoas. Com isso, o Vasco consegue utilizar a paixão de sua torcida para trazer recursos financeiros para a instituição. Golaço.



Para ficar por dentro do que rola no Por Quê?clique aqui e assine a nossa Newsletter.



Siga a gente no Facebook e Twitter!
Inscreva-se no nosso canal no YouTube!
Curta as nossas fotos no Instagram!



BLOG

Faça nosso teste e saiba como está sua saúde financeira!

QUERO FAZER O TESTE
2020: um ano e tanto

2020: um ano e tanto

Realização

Bei editora

Apoio

CP+B
Usamos cookies por vários motivos, como manter o site do PQ? confiável ​​e seguro, personalizar conteúdo e anúncios,
fornecer recursos de mídia social e analisar como o site é usado. Para maiores informações clique aqui.