Abono salarial será extinto pelo governo?

abono salarial

O governo precisa cortar despesas? Sim. E alguns boatos na imprensa indicam que a100% tesourada pode ser dada no abono salarial.

Nunca recebi esse benefício. Provavelmente, nenhum dos meus colegas de classe no colegial e na faculdade, ou mesmo no trabalho, já recebeu. Ele é concedido a trabalhadores de baixa renda, um grupo que não inclui meus colegas de escola privada em bairro nobre de São Paulo.

Para receber o benefício, empregados que recebem até dois salários mínimos mensais precisam contribuir para o Programa de Integração Social (PIS). É um incentivo à formalização do mercado de trabalho, além de ter um óbvio efeito distributivo que favorece o andar de baixo da sociedade.

Para o andar de cima, já temos as universidades públicas gratuitas – inclusive aquela que eu cursei e que me proporcionou um nível de renda bem superior ao dos beneficiários do abono salarial.

É possível que esse corte no abono salarial não passe mesmo de boato. De todo modo, gostaria que alguém me explicasse: por que é tão difícil cortar do andar de cima?

BLOG

Faça nosso teste e saiba como está sua saúde financeira!

QUERO FAZER O TESTE
O pato soy yo?

O pato soy yo?

Realização

Bei editora

Apoio

CP+B
Usamos cookies por vários motivos, como manter o site do PQ? confiável ​​e seguro, personalizar conteúdo e anúncios,
fornecer recursos de mídia social e analisar como o site é usado. Para maiores informações clique aqui.