Ascensão e queda das ações da Gamestop | Gráfico da Semana

A empresa Gamestop já estava mal das pernas antes de 2020. O negócio envolve lojas de games em shopping centers, e há algum tempo vem sofrendo com o crescimento do comércio eletrônico. Então, veio a pandemia e a vida da companhia complicou de vez.
Apesar desse cenário desolador, a ações da empresa tiveram um crescimento espantoso no início de 2021. Veja no gráfico abaixo, que mostra dados diários do preço de fechamento na Bolsa de Valores de Nova York de 4 de janeiro a 12 de fevereiro de 2021. No início do ano, a ação valia pouco mais de 17 dólares. Em 22 de janeiro fechou custando US$ 347,51. Um valorização de mais de 20 vezes.

Note que esse é o preço de fechamento, e não capta variações dentro de cada dia. Na verdade, a ação da Gamestop chegou a valer quase 500 dólares. Quase nada disso, todavia, tem a ver com a capacidade da empresa em gerar mais lucro no futuro e remunerar seus acionistas. Para saber mais, assista ao nosso vídeo: https://youtu.be/HqeAFEZLAMA
Assim como subiram, as ações da Gamestop despencaram vertiginosamente nos dias seguintes. Entretanto, seu valor permanece bem mais alto do que o do começo do ano. No último dado utilizado para construir o gráfico (12 de fevereiro), a ação da companhia ainda valia mais de 50 dólares.

Fonte dos dados
Yahoo! Finance. Disponível em: https://finance.yahoo.com/quote/GME/history/  


Para ficar por dentro do que rola no Por Quê?clique aqui e assine a nossa Newsletter.



Siga a gente no Facebook e Twitter!
Inscreva-se no nosso canal no YouTube!
Curta as nossas fotos no Instagram!





BLOG

Faça nosso teste e saiba como está sua saúde financeira!

QUERO FAZER O TESTE
Privatiza tudo!

Privatiza tudo!

Realização

Bei editora

Apoio

CP+B
Usamos cookies por vários motivos, como manter o site do PQ? confiável ​​e seguro, personalizar conteúdo e anúncios,
fornecer recursos de mídia social e analisar como o site é usado. Para maiores informações veja nossa Política de Privacidade.