Balanço da Gilead Sciences

A farmacêutica Gilead Sciences, com base na Califórnia, Estados Unidos, vai divulgar hoje, após o fechamento de mercado, o balanço do primeiro trimestre de 2020 . A empresa produz medicamentos antivirais usados no tratamento da aids, hepatite, ebola e influenza.   

Entre esses medicamentos, o destaque é o antiviral remdesivir. Esse medicamento, utilizado para o tratamento do ebola, pode ser uma alternativa para o tratamento do coronavírus. 

Vários estudos estão sendo realizados com o objetivo de comprovar sua eficácia. No começo do mês, um estudo desenvolvido na China e divulgado acidentalmente no site da Organização Mundial da Saúde gerou dúvidas sobre sua eficácia. 

No entanto, outro estudo feito nos Estados Unidos e divulgado ontem mostrou que o medicamento apresentou efeitos positivos: encurtou o tempo de internação 15 dias para 11 dias e reduziu a taxa de mortalidade do vírus em 31% (11,6% para 8%). (LINK https://www.niaid.nih.gov/news-events/nih-clinical-trial-shows-remdesivir-accelerates-recovery-advanced-covid-19)

Desde o começo deste ano, a ação da Gilead se valorizou 21%, contra uma queda do índice SP500 de 3% no período. A volatilidade da ação também aumentou de maneira significativa, refletindo em grande medida a incerteza com relação a eficácia do medicamento no tratamento do coronarívus.

O mercado estará atento ao que será anunciado hoje pela empresa. Os analistas esperam um lucro de 1,46 dólares por ação e vendas em 5 bilhões no trimestre. Mas o que todos estão esperando mesmo são notícias sobre a eficácia do remdesivir.

Esperamos que elas nos surpreendam positivamente.


Para ficar por dentro do que rola no Por Quê?clique aqui e assine a nossa Newsletter.



Siga a gente no Facebook e Twitter!
Inscreva-se no nosso canal no YouTube!
Curta as nossas fotos no Instagram!





BLOG

Faça nosso teste e saiba como está sua saúde financeira!

QUERO FAZER O TESTE
Reservas x Palitos

Reservas x Palitos

Realização

Bei editora

Apoio

CP+B
Usamos cookies por vários motivos, como manter o site do PQ? confiável ​​e seguro, personalizar conteúdo e anúncios,
fornecer recursos de mídia social e analisar como o site é usado. Para maiores informações clique aqui.