Uma plataforma que vai te ajudar a entender um pouco mais de economia.

Ricardo Darín, 60 anos, é o ator argentino de maior destaque na indústria

Ricardo Darín, 60 anos, é o ator argentino de maior destaque na indústria mundial

Links sobre a adoção do cinema como disciplina escolar na Argentina, no final de 2016, até hoje são compartilhados nas redes sociais dos brasileiros. Em geral, a notícia é usada de exemplo a ser seguido pela nossa rede pública de educação. Nada contra ensinar noções de cinema e outras artes para a garotada - pelo contrário. Mas essa é uma prioridade? Há quem diga que se conselho fosse bom tinha preço. Mas, antes de espernear feito uma criança jogada no chão do supermercado pedindo danoninho à mãe que mal tem grana para comprar a mistura, lembre-se: mais de a metade das crianças brasileiras saem da rede pública de ensino mal sabendo ler e contar. De acordo com o último Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), essa parcela de estudantes sai da escola com habilidade em matemática, interpretação de texto e ciências abaixo da esperada. Ok, não somos nenhum colosso em premiações do Oscar. Mas e daí? Prestaríamos melhor serviço à sociedade se dedicássemos nossas cobranças – na internet e fora dela – ao que, de fato, importa e atrasa o desenvolvimento humano no país. Não?

Cinema é disciplina escolar na Argentina. O Brasil deve copiar?

Ricardo Darín, 60 anos, é o ator argentino de maior destaque na indústria Ricardo Darín, 60 anos, é o ator argentino de maior destaque na indústria mundial Links sobre a adoção do cinema como disciplina escolar na Argentina, no final de 2016, até hoje são compartilhados nas redes sociais dos brasileiros. Em geral, a notícia é usada de exemplo a ser seguido pela nossa rede pública de educação. Nada contra ensinar noções de cinema e outras artes para a garotada - pelo contrário. Mas essa é uma prioridade? Há quem diga que se conselho fosse bom tinha preço. Mas, antes de espernear feito uma criança jogada no chão do supermercado pedindo danoninho à mãe que mal tem grana para comprar a mistura, lembre-se: mais de a metade das crianças brasileiras saem da rede pública de ensino mal sabendo ler e contar. De acordo com o último Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), essa parcela de estudantes sai da escola com habilidade em matemática, interpretação de texto e ciências abaixo da esperada. Ok, não somos nenhum colosso em premiações do Oscar. Mas e daí? Prestaríamos melhor serviço à sociedade se dedicássemos nossas cobranças – na internet e fora dela – ao que, de fato, importa e atrasa o desenvolvimento humano no país. Não?
Para ficar por dentro do que rola no Por Quê?clique aqui e assine a nossa Newsletter.

Siga a gente no Facebook e Twitter!
Inscreva-se no nosso canal no YouTube!
Curta as nossas fotos no Instagram!

O que você achou desse texto?

*Não é necessário cadastro.

Avaliação de quem leu:

Avalie esse texto Não é necessário cadastro

A plataforma Por Quê?Economês em bom português nasceu em 2015, com o objetivo de explicar conceitos básicos de economia e tornar o noticiário econômico acessível ao público não especializado. Acreditamos que o raciocínio econômico é essencial para a compreensão da realidade que nos cerca.

Iniciativa

Bei editora
Usamos cookies por vários motivos, como manter o site do PQ? confiável ​​e seguro, personalizar conteúdo e anúncios,
fornecer recursos de mídia social e analisar como o site é usado. Para maiores informações veja nossa Política de Privacidade.