Em busca de notícias positivas

Finalmente! A gravidade do coronavírus é de conhecimento da maioria da população e muitos já estão alarmados com o rápido avanço da pandemia.




Na situação extrema em que vivemos, o alarmismo pode ajudar. Só assim conseguiremos nos mobilizar e levar a sério as recomendações de distanciamento social e higiene pessoal. Todo cuidado é pouco, estamos longe do pico de contágio  e as coisas ainda vão piorar. No entanto, precisamos tomar cuidado para o alarmismo não se transformar em pânico. E nesse sentido, as notícias positivas podem ajudar.




O mercado financeiro é o primeiro a trazer as notícias negativas, mas há também as positivas. No texto do dia 28 de fevereiro, este colunista destacou o desempenho positivo da empresa de biotecnologia Moderna  na Bolsa de Valores, depois que ela anunciou o desenvolvimento de uma vacina para o coronavírus.




Outra empresa que também está se destacando na Bolsa de Valores é a Gilead Sciences, que desenvolveu um medicamento para o tratamento do coronavírus. Os rumores são de que em breve ela obterá autorização para comercializá-lo.




Mas a bola da vez é a Biomerica. Nos últimos três dias, o preço de sua ação multiplicou por 10, passando de 2,37 dólares na terça-feira para 23,38 na abertura desta quinta-feira. A empresa anunciou que está começando a comercializar testes para o coronavírus cujo resultado sai em apenas 10 minutos. Esse teste é barato, portátil e pode ser aplicado em qualquer lugar, como aeroportos, escolas ou farmácias — requer apenas uma picada no dedo. Esse é uma notícia muito boa, já que a disseminação do vírus por pessoas assintomáticas é bastante difícil de conter.




As notícias positivas vão começar a chegar, mas precisamos ganhar tempo e evitar a disseminação descontrolada do vírus. Enquanto isso, distanciamento social e muita calma.



Para ficar por dentro do que rola no Por Quê?clique aqui e assine a nossa Newsletter.



Siga a gente no Facebook e Twitter!
Inscreva-se no nosso canal no YouTube!
Curta as nossas fotos no Instagram!





Tags do post:

remédio economia

BLOG

Faça nosso teste e saiba como está sua saúde financeira!

QUERO FAZER O TESTE

Realização

Bei editora

Apoio

CP+B
Usamos cookies por vários motivos, como manter o site do PQ? confiável ​​e seguro, personalizar conteúdo e anúncios,
fornecer recursos de mídia social e analisar como o site é usado. Para maiores informações clique aqui.