Feijão com arroz

Com a queda dos juros, os investidores estão procurando nas ações rendimentos maiores. Desafortunadamente, rendimentos maiores também significam riscos maiores.

Como o novato deve investir na Bolsa?

Para evitar complicações ou soluções complexas, vale saber que em investimentos o feijão com arroz é: diversificação com longo prazo.

Para garantir o longo prazo, o investidor deve evitar a tentação de tirar o dinheiro antes do tempo. A melhor forma é não acompanhar os movimentos diários da Bolsa para não se assustar.

Para diversificar, o investidor deve colocar o seu dinheiro em várias empresas e ajustar regularmente a fração investida em cada uma delas. Essa é uma tarefa inviável para muitos investidores, mas hoje há um grande número de fundos que fazem isso a um custo bem baixo. São os chamados Exchange Traded Funds (ou ETFs ). Para aplicar nesses fundos, compram-se cotas que são negociadas na Bolsa de Valores como se fossem ações. Para resgatar, basta vendê-las, e o dinheiro será depositado na sua conta após dois dias úteis.

Uma vez definido o ETF, o investidor precisa apenas decidir quanto quer alocar em renda variável e em renda fixa. Investidores mais jovens devem alocar mais em renda variável e menos em renda fixa. Já investidores próximos da aposentadoria, devem investir mais em renda fixa e menos em renda variável. A proporção exata, no entanto, vai depender da aversão ao risco de cada investidor.

Cuidado com pratos sofisticados que não alimentam – COEs, day trades e swing trades, fundos ativos. Não complique: vá de feijão com arroz. 

 


Para ficar por dentro do que rola no Por Quê?clique aqui e assine a nossa Newsletter.



Siga a gente no Facebook e Twitter!
Inscreva-se no nosso canal no YouTube!
Curta as nossas fotos no Instagram!





BLOG

Faça nosso teste e saiba como está sua saúde financeira!

QUERO FAZER O TESTE
Tempos incertos

Tempos incertos

Realização

Bei editora

Apoio

CP+B
Usamos cookies por vários motivos, como manter o site do PQ? confiável ​​e seguro, personalizar conteúdo e anúncios,
fornecer recursos de mídia social e analisar como o site é usado. Para maiores informações clique aqui.