Uma plataforma que vai te ajudar a entender um pouco mais de economia.

Por muitos e muitos anos o governo de Pindorama, que já taxa bastante a população, tem retirado um bocadinho a mais do que é do povo, de maneira subreptícia, escamoteada, parecendo até bonzinho. Faz isso por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS. Com ele, consecutivos governos têm poupado parte do seu salário! Sem te perguntar, claro. Mas, supostamente, para o seu bem, para você um dia talvez comprar uma casinha...

Veja que curioso: os pindoramenses recebem uma taxa de juros ridiculamente baixa nessa poupança forçada. Mais baixa que qualquer taxa de juros oferecida pelos bancos! Sim, trata-se, na verdade, de um imposto disfarçado.

Agora vai ter um alivio. Muita gente poderá sacar a grana das chamadas contas inativas. “Inativas” por não receberem mais aportes, porque o trabalhador deixou a empresa que canalizava esse favorzinho para a Caixa Econômica Federal. A partir de março, incluindo o sabadão, as agencias da Caixa vão atender titulares de contas que atingiram a inatividade até o fim de 2015. E parte do povo vai, enfim, poder resgatar o que é seu e fazer com o que quiser com essa graninha.

É um avanço.

http://porque.com.br//fgts-por-que-a-gente-tem-que-perder-dinheiro/

FGTS: Ao povo o que é do povo!

Por muitos e muitos anos o governo de Pindorama, que já taxa bastante a população, tem retirado um bocadinho a mais do que é do povo, de maneira subreptícia, escamoteada, parecendo até bonzinho. Faz isso por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS. Com ele, consecutivos governos têm poupado parte do seu salário! Sem te perguntar, claro. Mas, supostamente, para o seu bem, para você um dia talvez comprar uma casinha... Veja que curioso: os pindoramenses recebem uma taxa de juros ridiculamente baixa nessa poupança forçada. Mais baixa que qualquer taxa de juros oferecida pelos bancos! Sim, trata-se, na verdade, de um imposto disfarçado. Agora vai ter um alivio. Muita gente poderá sacar a grana das chamadas contas inativas. “Inativas” por não receberem mais aportes, porque o trabalhador deixou a empresa que canalizava esse favorzinho para a Caixa Econômica Federal. A partir de março, incluindo o sabadão, as agencias da Caixa vão atender titulares de contas que atingiram a inatividade até o fim de 2015. E parte do povo vai, enfim, poder resgatar o que é seu e fazer com o que quiser com essa graninha. É um avanço. http://porque.com.br//fgts-por-que-a-gente-tem-que-perder-dinheiro/
Para ficar por dentro do que rola no Por Quê?clique aqui e assine a nossa Newsletter.

Siga a gente no Facebook e Twitter!
Inscreva-se no nosso canal no YouTube!
Curta as nossas fotos no Instagram!

O que você achou desse texto?

*Não é necessário cadastro.

Avaliação de quem leu:

Avalie esse texto Não é necessário cadastro

A plataforma Por Quê?Economês em bom português nasceu em 2015, com o objetivo de explicar conceitos básicos de economia e tornar o noticiário econômico acessível ao público não especializado. Acreditamos que o raciocínio econômico é essencial para a compreensão da realidade que nos cerca.

Iniciativa

Bei editora
Usamos cookies por vários motivos, como manter o site do PQ? confiável ​​e seguro, personalizar conteúdo e anúncios,
fornecer recursos de mídia social e analisar como o site é usado. Para maiores informações veja nossa Política de Privacidade.