Uma plataforma que vai te ajudar a entender um pouco mais de economia.

maria silvia bndes porque.com.br

Maria Silvia Bastos Marques (foto) renunciou nesta sexta-feira, 26, à Presidência do BNDES. Depois de muito tempo, o caminho escolhido pelo banco de fomento parecia, ao menos, racional e transparente. A ideia de incentivar o "desenvolvimento econômico e social" - como prometem as letras D, E e S da sigla - parecia estar sendo retomada.

Nos últimos anos, o BNDES insistiu na política de campeões nacionais - que gerou Joesleys e Eikes à custa do imposto pago pelo trabalhador. Maria Silvia parecia representar uma ruptura com esse modelo ilógico, que transfere renda do pobre ao rico.
A razão da renúncia de Maria Silvia ainda não está clara. Foram alegadas por ela "razões pessoais" em nota oficial. Mas, nas últimas semanas, pipocaram notícias dando conta de pressão do empresariado por sua saída. Maria Silvia não estaria sendo tão generosa, digamos, quanto as antigas gestões. Seja como for, perdemos todos

Para ficar por dentro do que rola no Por Quê?, clique aqui e assine a nossa Newsletter.

Maria Silvia fora do BNDES

maria silvia bndes porque.com.br Maria Silvia Bastos Marques (foto) renunciou nesta sexta-feira, 26, à Presidência do BNDES. Depois de muito tempo, o caminho escolhido pelo banco de fomento parecia, ao menos, racional e transparente. A ideia de incentivar o "desenvolvimento econômico e social" - como prometem as letras D, E e S da sigla - parecia estar sendo retomada. Nos últimos anos, o BNDES insistiu na política de campeões nacionais - que gerou Joesleys e Eikes à custa do imposto pago pelo trabalhador. Maria Silvia parecia representar uma ruptura com esse modelo ilógico, que transfere renda do pobre ao rico.
A razão da renúncia de Maria Silvia ainda não está clara. Foram alegadas por ela "razões pessoais" em nota oficial. Mas, nas últimas semanas, pipocaram notícias dando conta de pressão do empresariado por sua saída. Maria Silvia não estaria sendo tão generosa, digamos, quanto as antigas gestões. Seja como for, perdemos todos Para ficar por dentro do que rola no Por Quê?, clique aqui e assine a nossa Newsletter.
Para ficar por dentro do que rola no Por Quê?clique aqui e assine a nossa Newsletter.

Siga a gente no Facebook e Twitter!
Inscreva-se no nosso canal no YouTube!
Curta as nossas fotos no Instagram!

O que você achou desse texto?

*Não é necessário cadastro.

Avaliação de quem leu:

Avalie esse texto Não é necessário cadastro

A plataforma Por Quê?Economês em bom português nasceu em 2015, com o objetivo de explicar conceitos básicos de economia e tornar o noticiário econômico acessível ao público não especializado. Acreditamos que o raciocínio econômico é essencial para a compreensão da realidade que nos cerca.

Iniciativa

Bei editora
Usamos cookies por vários motivos, como manter o site do PQ? confiável ​​e seguro, personalizar conteúdo e anúncios,
fornecer recursos de mídia social e analisar como o site é usado. Para maiores informações veja nossa Política de Privacidade.