O PIB brasileiro no ano da pandemia | Gráfico da Semana

Na semana passada foi divulgado o PIB do Brasil para o terceiro trimestre deste ano. O PIB – produto interno bruto – mede o valor de tudo o que foi produzido pelo país em determinado período, e fornece uma medida da atividade econômica. Notamos um crescimento bem forte (de mais de 7%), o que recupera em boa parte a redução ocorrida nos trimestres anteriores. No entanto, o PIB ainda está bem abaixo dos níveis pré-pandemia.

Veja no gráfico a seguir. Os valores estão normalizados em 100 para o terceiro trimestre de 2019. Já notamos uma queda significativa no primeiro trimestre desse ano, a qual se acentua no período seguinte. No dado mais recente podemos ver a recuperação mencionada acima. Todavia, os valores estão cerca de 4% abaixo do que há um ano.
 
Mais sobre o PIB aqui.
 
Fonte dos dados
Produto Interno Bruto (PIB) a preços de mercado, índice encadeado dessazonalizado. Ipeadata. Disponível em: http://www.ipeadata.gov.br/Default.aspx

Assista ao vídeo https://youtu.be/OO3HkYw75vg




Para ficar por dentro do que rola no Por Quê?clique aqui e assine a nossa Newsletter.



Siga a gente no Facebook e Twitter!
Inscreva-se no nosso canal no YouTube!
Curta as nossas fotos no Instagram!







BLOG

Faça nosso teste e saiba como está sua saúde financeira!

QUERO FAZER O TESTE
Privatiza tudo!

Privatiza tudo!

Realização

Bei editora

Apoio

CP+B
Usamos cookies por vários motivos, como manter o site do PQ? confiável ​​e seguro, personalizar conteúdo e anúncios,
fornecer recursos de mídia social e analisar como o site é usado. Para maiores informações veja nossa Política de Privacidade.