Uma plataforma que vai te ajudar a entender um pouco mais de economia.

No mês passado, a seguinte notícia agitou o mundo do futebol:



 

Como comentamos neste texto, não é bem assim. Se ajustarmos pela inflação do euro, a venda do italiano Gianluigi Buffon em 2001, do Parma para a Juventus, equivaleria a 70,4 milhões de euros em valores de hoje.

Esse montante supera o da transferência de Alisson da Roma para o Liverpool em julho de 2018 – 62,5 milhões de euros.

A venda do goleiro brasileiro tem uma parte variável de 10 milhões de euros, a ser paga em função do desempenho do jogador e de seu novo time. Assim, se essa parte variável viesse a ser paga, o valor poderia superar os 70,4 milhões de Buffon.

Ou seja, Alisson poderia vir a ser o goleiro mais caro do mundo no futuro.

Isso era verdade até a semana passada.  Agora não mais.



Nessa semana o Chelsea, da Inglaterra, contratou o goleiro espanhol Kepa Arrizabalaga, do Athletic Bilbao, por incríveis 80 milhões de euros. Isso supera a transação de Alisson mesmo que o valor variável seja pago.

Mais que isso: supera o valor atualizado da venda de Buffon em 2001. Kepa é o goleiro mais caro da história, mesmo depois de levarmos em conta os efeitos da inflação.

 

 

Para ficar por dentro do que rola no Por Quê?, clique aqui e assine a nossa Newsletter.

Siga a gente no Facebook e Twitter! Inscreva-se no nosso canal no YouTube! E curta as nossas fotos no Instagram :)

 

Por que Alisson nunca foi o goleiro mais caro da história?

No mês passado, a seguinte notícia agitou o mundo do futebol:   Como comentamos neste texto, não é bem assim. Se ajustarmos pela inflação do euro, a venda do italiano Gianluigi Buffon em 2001, do Parma para a Juventus, equivaleria a 70,4 milhões de euros em valores de hoje. Esse montante supera o da transferência de Alisson da Roma para o Liverpool em julho de 2018 – 62,5 milhões de euros. A venda do goleiro brasileiro tem uma parte variável de 10 milhões de euros, a ser paga em função do desempenho do jogador e de seu novo time. Assim, se essa parte variável viesse a ser paga, o valor poderia superar os 70,4 milhões de Buffon. Ou seja, Alisson poderia vir a ser o goleiro mais caro do mundo no futuro. Isso era verdade até a semana passada.  Agora não mais. Nessa semana o Chelsea, da Inglaterra, contratou o goleiro espanhol Kepa Arrizabalaga, do Athletic Bilbao, por incríveis 80 milhões de euros. Isso supera a transação de Alisson mesmo que o valor variável seja pago. Mais que isso: supera o valor atualizado da venda de Buffon em 2001. Kepa é o goleiro mais caro da história, mesmo depois de levarmos em conta os efeitos da inflação.     Para ficar por dentro do que rola no Por Quê?, clique aqui e assine a nossa Newsletter.
Siga a gente no Facebook e Twitter! Inscreva-se no nosso canal no YouTube! E curta as nossas fotos no Instagram :)


 
Para ficar por dentro do que rola no Por Quê?clique aqui e assine a nossa Newsletter.

Siga a gente no Facebook e Twitter!
Inscreva-se no nosso canal no YouTube!
Curta as nossas fotos no Instagram!

O que você achou desse texto?

*Não é necessário cadastro.

Avaliação de quem leu:

Avalie esse texto Não é necessário cadastro

A plataforma Por Quê?Economês em bom português nasceu em 2015, com o objetivo de explicar conceitos básicos de economia e tornar o noticiário econômico acessível ao público não especializado. Acreditamos que o raciocínio econômico é essencial para a compreensão da realidade que nos cerca.

Iniciativa

Bei editora
Usamos cookies por vários motivos, como manter o site do PQ? confiável ​​e seguro, personalizar conteúdo e anúncios,
fornecer recursos de mídia social e analisar como o site é usado. Para maiores informações veja nossa Política de Privacidade.