Por que Bolsonaro faz com que quarentenas se tornem mais prováveis?

A pandemia dá sinais de piora nas últimas semanas no Brasil. É crucial que nossos líderes passem a mensagem para a população de que ações que limitam a disseminação do vírus, como o distanciamento social e o uso de máscaras, devem ser mantidas. Mais uma vez, o presidente Bolsonaro faz justamente o contrário. Durante a semana chegou a afirmar, sem nenhuma evidência, que máscaras fazem muito pouco para deter o avanço da doença. Ele e seus ministros ainda participaram de eventos públicos sem usar máscara.
Esse tipo de atitude não contribui para o combate ao coronavírus – e, na verdade só ajuda em sua disseminação, ao induzir parte da população a baixar a guarda e não tomar atitudes responsáveis. Isso torna mais provável o cenário em que vírus sai de controle, o que demandaria medidas de contenção mais estritas.

O presidente Bolsonaro sempre foi um crítico das quarentenas, em nome de manter a economia funcionando a todo vapor, reduzindo as perdas de renda e emprego. Mas suas atitudes só contribuem para que medidas mais duras voltem a ser implementadas. 


Para ficar por dentro do que rola no Por Quê?clique aqui e assine a nossa Newsletter.



Siga a gente no Facebook e Twitter!
Inscreva-se no nosso canal no YouTube!
Curta as nossas fotos no Instagram!



BLOG

Faça nosso teste e saiba como está sua saúde financeira!

QUERO FAZER O TESTE
Privatiza tudo!

Privatiza tudo!

Realização

Bei editora

Apoio

CP+B
Usamos cookies por vários motivos, como manter o site do PQ? confiável ​​e seguro, personalizar conteúdo e anúncios,
fornecer recursos de mídia social e analisar como o site é usado. Para maiores informações veja nossa Política de Privacidade.