Fazer greve no Brasil é barato. Em muitos outros países, grevistas não recebem pelos dias não trabalhados, enquanto, no Brasil, em geral, grevistas são remunerados.

É como disse o ex-presidente Lula, certa vez: “O que não é possível, e nenhum brasileiro pode aceitar, é alguém fazer 90 dias de greve e receber os dias parados, porque, aí, deixa de ser greve e passa a ser férias.”

Greve1

A inflação alta e variável é outro combustível para as greves. Quando sindicatos e empregadores discutem contratos coletivos de trabalho, a incerteza sobre inflação durante o período de vigência do contrato dificulta a negociação.

Por que existem tantas greves no Brasil?

Fazer greve no Brasil é barato. Em muitos outros países, grevistas não recebem pelos dias não trabalhados, enquanto, no Brasil, em geral, grevistas são remunerados. É como disse o ex-presidente Lula, certa vez: “O que não é possível, e nenhum brasileiro pode aceitar, é alguém fazer 90 dias de greve e receber os dias parados, porque, aí, deixa de ser greve e passa a ser férias.” Greve1 A inflação alta e variável é outro combustível para as greves. Quando sindicatos e empregadores discutem contratos coletivos de trabalho, a incerteza sobre inflação durante o período de vigência do contrato dificulta a negociação.
Para ficar por dentro do que rola no Por Quê?clique aqui e assine a nossa Newsletter.

Siga a gente no Facebook e Twitter!
Inscreva-se no nosso canal no YouTube!
Curta as nossas fotos no Instagram!

O que você achou desse texto?

*Não é necessário cadastro.

Avaliação de quem leu:

Avalie esse texto Não é necessário cadastro

BLOG

Faça nosso teste e saiba como está sua saúde financeira!

QUERO FAZER O TESTE
FMI aponta perdas permanentes de PIB com a pandemia

FMI aponta perdas permanentes de PIB com a pandemia

Realização

Bei editora

Apoio

CP+B
Usamos cookies por vários motivos, como manter o site do PQ? confiável ​​e seguro, personalizar conteúdo e anúncios,
fornecer recursos de mídia social e analisar como o site é usado. Para maiores informações veja nossa Política de Privacidade.