Uma plataforma que vai te ajudar a entender um pouco mais de economia.

marielle

O assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes, ganhou as manchetes nacionais e internacionais e capturou a atenção de milhões. Foi um ato bárbaro, cometido por pessoas que devem ser punidas com toda a severidade da lei. Assim como a vasta maioria dos brasileiros, estamos consternados e queremos oferecer nossas condolências às famílias e aos amigos das vítimas.

Mas por que estamos falando deste crime em particular quando há dezenas de milhares de homicídios anualmente no Brasil e cada um destes crimes é deplorável?

Porque a  violência sofrida por Marielle e Anderson transcende o mal causado a eles, individualmente. Marielle era uma representante eleita na cidade do Rio de Janeiro, referendada pelo voto de 46 mil eleitores. Quando assassinos tomaram sua vida, eles também agiram contra a democracia.

Mas, além da violência aos indivíduos e à democracia, o assassinato é um ataque brutal contra o Brasil. Não sabemos ainda quem os matou, mas parece evidente que foi uma execução. O recado é claro: os inimigos não aceitam a atuação do Estado brasileiro. São forças do caos que se alimentam do sofrimento alheio e usam da força e do medo para se impor sobre o cidadão comum.

Por isso o Estado precisa identificar o quanto antes os assassinos e punir os crimes de forma justa e rigorosa. Agir dentro dos princípios da lei, do direito e do equilíbrio é o único antídoto contra a violência e o caos que hoje ameaçam a sociedade brasileira.

 

Para ficar por dentro do que rola no Por Quê?, clique aqui e assine a nossa Newsletter.

Siga a gente no Facebook e Twitter! Inscreva-se no nosso canal no YouTube! E curta as nossas fotos no Instagram :)

 

Por que a morte de Marielle importa?

marielle O assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes, ganhou as manchetes nacionais e internacionais e capturou a atenção de milhões. Foi um ato bárbaro, cometido por pessoas que devem ser punidas com toda a severidade da lei. Assim como a vasta maioria dos brasileiros, estamos consternados e queremos oferecer nossas condolências às famílias e aos amigos das vítimas. Mas por que estamos falando deste crime em particular quando há dezenas de milhares de homicídios anualmente no Brasil e cada um destes crimes é deplorável? Porque a  violência sofrida por Marielle e Anderson transcende o mal causado a eles, individualmente. Marielle era uma representante eleita na cidade do Rio de Janeiro, referendada pelo voto de 46 mil eleitores. Quando assassinos tomaram sua vida, eles também agiram contra a democracia. Mas, além da violência aos indivíduos e à democracia, o assassinato é um ataque brutal contra o Brasil. Não sabemos ainda quem os matou, mas parece evidente que foi uma execução. O recado é claro: os inimigos não aceitam a atuação do Estado brasileiro. São forças do caos que se alimentam do sofrimento alheio e usam da força e do medo para se impor sobre o cidadão comum. Por isso o Estado precisa identificar o quanto antes os assassinos e punir os crimes de forma justa e rigorosa. Agir dentro dos princípios da lei, do direito e do equilíbrio é o único antídoto contra a violência e o caos que hoje ameaçam a sociedade brasileira.   Para ficar por dentro do que rola no Por Quê?, clique aqui e assine a nossa Newsletter.
Siga a gente no Facebook e Twitter! Inscreva-se no nosso canal no YouTube! E curta as nossas fotos no Instagram :)


 
Para ficar por dentro do que rola no Por Quê?clique aqui e assine a nossa Newsletter.

Siga a gente no Facebook e Twitter!
Inscreva-se no nosso canal no YouTube!
Curta as nossas fotos no Instagram!

O que você achou desse texto?

*Não é necessário cadastro.

Avaliação de quem leu:

Avalie esse texto Não é necessário cadastro

A plataforma Por Quê?Economês em bom português nasceu em 2015, com o objetivo de explicar conceitos básicos de economia e tornar o noticiário econômico acessível ao público não especializado. Acreditamos que o raciocínio econômico é essencial para a compreensão da realidade que nos cerca.

Iniciativa

Bei editora
Usamos cookies por vários motivos, como manter o site do PQ? confiável ​​e seguro, personalizar conteúdo e anúncios,
fornecer recursos de mídia social e analisar como o site é usado. Para maiores informações veja nossa Política de Privacidade.