Por Quê? nas escolas: Ana Carla Abrão, Elena Landau e Zeina Latif discutem planos dos candidatos



O Por Quê? é uma plataforma que produz conteúdos variados sobre Economia. Se você nos acompanha há algum tempo, já deve ter percebido que publicamos textos, infográficos, quadrinhos, vídeos. Nosso objetivo é mostrar ao público como a economia está ligada ao nosso cotidiano e à realidade do nosso país, levando as pessoas a compreender o raciocínio econômico que faz parte do noticiário brasileiro.

Como parte desses esforços, temos levado conversas a escolas públicas e privadas sobre diferentes temas relacionados à Economia. Nesta semana, dois foram os momentos em que essas conversas aconteceram. No dia 24 de setembro, na Escola Móbile, tivemos um debate sobre as plataformas econômicas dos presidenciáveis com as economistas Ana Carla Abrão, Elena Landau e Zeina Latif, mediado pela economista Regina Madalozzo e pela cantora, MC e compositora Denise Alves.

No dia 25 de setembro, discutimos o que é a economia com jovens do Ensino Médio da Escola Estadual Adrião Bernardes, na Ilha do Bororé, zona sul de São Paulo. Participaram da conversa o editor do Por Quê?, Gustavo Ferreira, e os apresentadores da nova série de vídeos do Por Quê?, Denise Alves, o economista Mauro Rodrigues e o rapper e compositor MMoneis (Rafael Gomes).

[caption id="attachment_10063" align="aligncenter" width="922"] Equipe do Por Quê? em bate-papo na E.E. Adrião Bernardes[/caption]

Guetonomia vai ao ar a partir do dia 27/09, todas as quintas-feiras, no canal do Por Quê. Os bate-papos entre os três apresentadores vão desmistificar diferentes termos correntes em Economia.

 

Está gostando dos diferentes formatos de conteúdos que o Por Quê? vêm produzindo? Conta pra gente!

Quer levar o Por Quê? para a sua escola? Escreva para porque@bei.com.br

BLOG

Faça nosso teste e saiba como está sua saúde financeira!

QUERO FAZER O TESTE
O fantasma da CPMF

O fantasma da CPMF

Realização

Bei editora

Apoio

CP+B
Usamos cookies por vários motivos, como manter o site do PQ? confiável ​​e seguro, personalizar conteúdo e anúncios,
fornecer recursos de mídia social e analisar como o site é usado. Para maiores informações clique aqui.