Uma plataforma que vai te ajudar a entender um pouco mais de economia.

BF-reprodução

Como o governo tem arrecadado menos que o previsto, faz-se necessário ajustar os planos de gastos. Assim, um aumento de 4,6% no Bolsa Família, esperado por muitos analistas e milhões de beneficiários, foi adiado por tempo indeterminado.

Cobertor curto sempre deixa alguém com o pé gelado. Ainda mais nesta temporada!

Mas o cobertor não é curto apenas em casa de pobre. É curto também no orçamento do governo federal. No caso, isso afeta justamente de quem? Dos mais brasileiros mais pobres, que precisam do Bolsa Família.

Mas isso ocorre não por maldade ou pilhéria. É consequência direta da gestão irresponsável dos recursos públicos por governos passados.

Lembram-se do Joesley Batista?

Aposto que você ainda está indignado com a delação premiada que o levou à liberdade em Nova York. Eu também estou! Mas indigno-me mais com os presentes que seu grupo de empresas recebeu de bancos estatais durante governos passados.

Estamos pagando a conta agora.

O governo federal – gestões anteriores à atual – se endividou para fazer Joesley e outros do mesmo naipe mais ricos.

Agora que precisamos pagar a dívida, nos vemos obrigados a maneirar na ajuda aos mais pobres.

Por que o Bolsa Família foi congelado?

BF-reprodução Como o governo tem arrecadado menos que o previsto, faz-se necessário ajustar os planos de gastos. Assim, um aumento de 4,6% no Bolsa Família, esperado por muitos analistas e milhões de beneficiários, foi adiado por tempo indeterminado. Cobertor curto sempre deixa alguém com o pé gelado. Ainda mais nesta temporada! Mas o cobertor não é curto apenas em casa de pobre. É curto também no orçamento do governo federal. No caso, isso afeta justamente de quem? Dos mais brasileiros mais pobres, que precisam do Bolsa Família. Mas isso ocorre não por maldade ou pilhéria. É consequência direta da gestão irresponsável dos recursos públicos por governos passados. Lembram-se do Joesley Batista? Aposto que você ainda está indignado com a delação premiada que o levou à liberdade em Nova York. Eu também estou! Mas indigno-me mais com os presentes que seu grupo de empresas recebeu de bancos estatais durante governos passados. Estamos pagando a conta agora. O governo federal – gestões anteriores à atual – se endividou para fazer Joesley e outros do mesmo naipe mais ricos. Agora que precisamos pagar a dívida, nos vemos obrigados a maneirar na ajuda aos mais pobres.
Para ficar por dentro do que rola no Por Quê?clique aqui e assine a nossa Newsletter.

Siga a gente no Facebook e Twitter!
Inscreva-se no nosso canal no YouTube!
Curta as nossas fotos no Instagram!

O que você achou desse texto?

*Não é necessário cadastro.

Avaliação de quem leu:

Avalie esse texto Não é necessário cadastro

A plataforma Por Quê?Economês em bom português nasceu em 2015, com o objetivo de explicar conceitos básicos de economia e tornar o noticiário econômico acessível ao público não especializado. Acreditamos que o raciocínio econômico é essencial para a compreensão da realidade que nos cerca.

Iniciativa

Bei editora
Usamos cookies por vários motivos, como manter o site do PQ? confiável ​​e seguro, personalizar conteúdo e anúncios,
fornecer recursos de mídia social e analisar como o site é usado. Para maiores informações veja nossa Política de Privacidade.