Por que o consumo de cerveja caiu no mundo?

Por que o consumo de cerveja caiu no mundo? O consumo mundial de cerveja caiu 1,8% de 2015 para 2016, apontam dados levantados pela International Wine & Spirit Research (IWSR). E esse recuo, como mostra reportagem da Economist, é atribuído quase que integralmente ao declínio de três dos cinco maiores mercados do mundo: Brasil, Rússia e China. Por que o consumo de cerveja caiu no mundo? No caso de Brasil e Rússia, a conjuntura econômica explicaria esse resultado. A recessão econômica dos dois países atingiu em cheio o orçamento familiar dos trabalhadores. Os consumidores de cerveja, por causa da restrição de recursos, estariam mudando de hábito, bebendo menos. O consumo médio por adulto na casa de 7% nos dois países. Já no caso da China, é a população está ficando mais velha. Em geral, a cerveja é mais consumida pelos jovens. Ao se tornarem idosos, muitos consumidores chineses de bebidas alcoólicas estariam migrando para o consumo de vinho, em alta por lá. Veja a matéria original completa, em inglês, clicando aqui.    Para ficar por dentro do que rola no Por Quê?, clique aqui e assine a nossa Newsletter.
Siga a gente no Facebook e Twitter! Inscreva-se no nosso canal no YouTube! E curta as nossas fotos no Instagram :)




Para ficar por dentro do que rola no Por Quê?clique aqui e assine a nossa Newsletter.

Siga a gente no Facebook e Twitter!
Inscreva-se no nosso canal no YouTube!
Curta as nossas fotos no Instagram!

O que você achou desse texto?

*Não é necessário cadastro.

Avaliação de quem leu:

Avalie esse texto Não é necessário cadastro

BLOG

Faça nosso teste e saiba como está sua saúde financeira!

QUERO FAZER O TESTE
A polêmica das farmácias

A polêmica das farmácias

Democracia importa

Democracia importa

Realização

Bei editora

Apoio

CP+B
Usamos cookies por vários motivos, como manter o site do PQ? confiável ​​e seguro, personalizar conteúdo e anúncios,
fornecer recursos de mídia social e analisar como o site é usado. Para maiores informações veja nossa Política de Privacidade.