Por que tanta discussão em cima do comercial do Itaú?

Pense na cena clássica de comercial de sabão em pó. O produto da marca em questão é aplicado a uma peça de roupa bem suja e termina sem manchas. O mesmo procedimento é realizado usando-se a marca do concorrente, com resultados muito piores.


O concorrente provavelmente faz outro comercial, em que ressalta suas vantagens e as desvantagens das demais marcas.

Isso é bom para o consumidor, que passa a conhecer melhor as marcas no mercado – tanto as coisas boas como as ruins de cada uma delas.

Se esse raciocínio vale para sabão em pó, por que não deveria valer para serviços financeiros? Recentemente, o Itaú soltou um comercial em que ressalta as vantagens de seus produtos, e coloca-os em contraposição aos serviços prestados por corretoras. Isso gerou um fuzuê no setor, com a corretora XP se manifestando agressivamente contra o movimento do Itaú.

Seria ótimo que a XP – e outras corretoras de peso – fizesse propagandas não só dizendo como seu produto é bom, mas comparando-o ao dos bancos. Nós, consumidores, sairíamos ganhando.

De qualquer forma, esse tom mais agressivo na propaganda pode sinalizar que o setor está mais competitivo. Excelente notícia.


Para ficar por dentro do que rola no Por Quê?clique aqui e assine a nossa Newsletter.



Siga a gente no Facebook e Twitter!
Inscreva-se no nosso canal no YouTube!
Curta as nossas fotos no Instagram!





BLOG

Faça nosso teste e saiba como está sua saúde financeira!

QUERO FAZER O TESTE

Realização

Bei editora

Apoio

CP+B
Usamos cookies por vários motivos, como manter o site do PQ? confiável ​​e seguro, personalizar conteúdo e anúncios,
fornecer recursos de mídia social e analisar como o site é usado. Para maiores informações clique aqui.