Uma plataforma que vai te ajudar a entender um pouco mais de economia.

20 países mais violentos do mundo 

Mortes ocorridas em decorrência de conflitos em regiões de guerra estão excluídas desse ranking. São considerados “homicídios intencionais” casos envolvendo discussões domésticas; latrocínios; disputas por terras ou territórios; conflitos entre traficantes e policiais etc.

No gráfico, foram excluídos também os países com menos de 1 milhão de habitantes.

Para acessar a base de dados, clique aqui. Clique também em um dos títulos abaixo para conferir outros conteúdos do PQ? sobre a violência:

Qual o efeito da violência no desempenho escolar?

Por que as cidades do Brasil são as mais violentas do mundo?

Por que é tão difícil reduzir a criminalidade?

Criminalidade: Por que a pobreza não explica tudo?

Quais são os países mais violentos do mundo?

20 países mais violentos do mundo Mortes ocorridas em decorrência de conflitos em regiões de guerra estão excluídas desse ranking. São considerados “homicídios intencionais” casos envolvendo discussões domésticas; latrocínios; disputas por terras ou territórios; conflitos entre traficantes e policiais etc. No gráfico, foram excluídos também os países com menos de 1 milhão de habitantes. Para acessar a base de dados, clique aqui. Clique também em um dos títulos abaixo para conferir outros conteúdos do PQ? sobre a violência: Qual o efeito da violência no desempenho escolar? Por que as cidades do Brasil são as mais violentas do mundo? Por que é tão difícil reduzir a criminalidade? Criminalidade: Por que a pobreza não explica tudo?
Para ficar por dentro do que rola no Por Quê?clique aqui e assine a nossa Newsletter.

Siga a gente no Facebook e Twitter!
Inscreva-se no nosso canal no YouTube!
Curta as nossas fotos no Instagram!

O que você achou desse texto?

*Não é necessário cadastro.

Avaliação de quem leu:

Avalie esse texto Não é necessário cadastro

A plataforma Por Quê?Economês em bom português nasceu em 2015, com o objetivo de explicar conceitos básicos de economia e tornar o noticiário econômico acessível ao público não especializado. Acreditamos que o raciocínio econômico é essencial para a compreensão da realidade que nos cerca.

Iniciativa

Bei editora
Usamos cookies por vários motivos, como manter o site do PQ? confiável ​​e seguro, personalizar conteúdo e anúncios,
fornecer recursos de mídia social e analisar como o site é usado. Para maiores informações veja nossa Política de Privacidade.