Quarta-feira cinza | Gráfico da semana

As Bolsas de Valores do mundo todo derreteram na semana passada, com notícias de que o coronavírus está  afetando outros países além da China. Voltando do feriado, na quarta-feira de cinzas (26/2), o índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) caiu incríveis 7%.

O gráfico abaixo mostra as 10 ações que mais caíram naquele dia. Três delas estão no ramo de turismo e aviação (Gol, Azul e CVC); outras seis relacionam-se a grandes exportadores (Gerdau, CSN, Usiminas, Petrobras). Do grupo, só a Via Varejo não se encaixa nessas categorias.

Faz sentido. Afinal, com o coronavírus, esperam-se restrições a movimentos internacionais de pessoas, e menos gente interessada em viajar para outros países – o que machuca empresas de aviação e de turismo. E a doença ainda ameaça o comércio internacional, afetando principalmente empresas que dependem dessa atividade.

 

Fonte dos dados:

https://valorinveste.globo.com/mercados/renda-variavel/bolsas-e-indices/noticia/2020/02/26/coronavirus-ibovespa-derrete-na-volta-do-carnaval.ghtml


Para ficar por dentro do que rola no Por Quê?clique aqui e assine a nossa Newsletter.



Siga a gente no Facebook e Twitter!
Inscreva-se no nosso canal no YouTube!
Curta as nossas fotos no Instagram!





BLOG

Faça nosso teste e saiba como está sua saúde financeira!

QUERO FAZER O TESTE

Realização

Bei editora

Apoio

CP+B
Usamos cookies por vários motivos, como manter o site do PQ? confiável ​​e seguro, personalizar conteúdo e anúncios,
fornecer recursos de mídia social e analisar como o site é usado. Para maiores informações veja nossa Política de Privacidade.