Uma plataforma que vai te ajudar a entender um pouco mais de economia.

Quando a pauta é mobilidade urbana nestas eleições municipais, o Uber se destaca. Em São paulo, por exemplo, o maior colégio eleitoral do Brasil, o candidato Celso Russomanno (PRB) parece determinado a acabar com o serviço, caso seja eleito - hoje, lidera as pesquisas.

Há mais de um ano, o assunto já fervia: proibir ou liberar?

As duas pontas mais radicais dessa discussão, em 2015, parecem se manter, em 2016. De um lado, há quem defenda a liberação total do serviço, por ser mais eficiente e mais barato para o consumidor. De outro lado, há quem não queira nem ouvir falar de carro preto, com o argumento da concorrência desleal do Uber em relação aos taxistas, há anos e anos na praça às custas de caros alvarás.

À época, trouxemos dois pontos de vistas, diferentes entre si, como esses, mas complementares. Caso esteja cansado de Fla x Flu até quando o papo é trânsito, convidamos você a reler essas duas análises de nossos professores de economês:

E você? Vai de táxi ou vai de Uber? Por quê? Dê aí seu pitaco =)

Uber de volta ao debate: proibir ou liberar? Por quê?

Quando a pauta é mobilidade urbana nestas eleições municipais, o Uber se destaca. Em São paulo, por exemplo, o maior colégio eleitoral do Brasil, o candidato Celso Russomanno (PRB) parece determinado a acabar com o serviço, caso seja eleito - hoje, lidera as pesquisas. Há mais de um ano, o assunto já fervia: proibir ou liberar? As duas pontas mais radicais dessa discussão, em 2015, parecem se manter, em 2016. De um lado, há quem defenda a liberação total do serviço, por ser mais eficiente e mais barato para o consumidor. De outro lado, há quem não queira nem ouvir falar de carro preto, com o argumento da concorrência desleal do Uber em relação aos taxistas, há anos e anos na praça às custas de caros alvarás. À época, trouxemos dois pontos de vistas, diferentes entre si, como esses, mas complementares. Caso esteja cansado de Fla x Flu até quando o papo é trânsito, convidamos você a reler essas duas análises de nossos professores de economês: Por que o Uber causa a revolta dos taxistas? Por que alguns são contra o Uber? E você? Vai de táxi ou vai de Uber? Por quê? Dê aí seu pitaco =)
Para ficar por dentro do que rola no Por Quê?clique aqui e assine a nossa Newsletter.

Siga a gente no Facebook e Twitter!
Inscreva-se no nosso canal no YouTube!
Curta as nossas fotos no Instagram!

O que você achou desse texto?

*Não é necessário cadastro.

Avaliação de quem leu:

Avalie esse texto Não é necessário cadastro

A plataforma Por Quê?Economês em bom português nasceu em 2015, com o objetivo de explicar conceitos básicos de economia e tornar o noticiário econômico acessível ao público não especializado. Acreditamos que o raciocínio econômico é essencial para a compreensão da realidade que nos cerca.

Iniciativa

Bei editora
Usamos cookies por vários motivos, como manter o site do PQ? confiável ​​e seguro, personalizar conteúdo e anúncios,
fornecer recursos de mídia social e analisar como o site é usado. Para maiores informações veja nossa Política de Privacidade.