Vale a pena participar do BBB?

De um ponto de vista estritamente econômico, comparando custos e benefícios privados, para muita gente vale sim a pena. Há uma chance de permanecer até o fim e ganhar a bolada de 1,5 milhão de reais. Além disso – e talvez mais importante – a pessoa pode se tornar uma celebridade e extrair algum retorno disso. Esse retorno inclui tanto o dinheiro extra que o indivíduo passa a ganhar como consequência quanto a própria satisfação pessoal de se tornar alguém conhecido.

O pior que pode acontecer é a pessoa ser eliminada rapidamente e voltar para o ostracismo.

Essa lógica vale para um zé-ninguém. Mas para quem já tem alguma fama, o cálculo não é tão óbvio. Veja o caso da rapper Karol Conká, que se tornou a grande vilã do BBB21 por causa de suas atitudes e declarações polêmicas no reality show. Ela está no paredão e deve ser eliminada com muita rejeição nesta terça-feira.

Uma reportagem do UOL indica que Karol está perdendo seguidores e patrocinadores como resultado do desgaste de sua imagem.

Para celebridades, há um custo de oportunidade mais alto de participar do programa. Depois do caso de Karol Conká, vai ficar mais difícil para a produção do reality atrair gente famosa para o BBB.


Para ficar por dentro do que rola no Por Quê?clique aqui e assine a nossa Newsletter.



Siga a gente no Facebook e Twitter!
Inscreva-se no nosso canal no YouTube!
Curta as nossas fotos no Instagram!





BLOG

Faça nosso teste e saiba como está sua saúde financeira!

QUERO FAZER O TESTE

Realização

Bei editora

Apoio

CP+B
Usamos cookies por vários motivos, como manter o site do PQ? confiável ​​e seguro, personalizar conteúdo e anúncios,
fornecer recursos de mídia social e analisar como o site é usado. Para maiores informações veja nossa Política de Privacidade.