Uma plataforma que vai te ajudar a entender um pouco mais de economia.

Greenwashing

Greenwashing é, em essência, um truque de marketing no qual a empresa mascara seu produto com uma roupagem ecológica com o intuito de atrair consumidores que preferem comprar bens e serviços de marcas ambientalmente conscientes, sem que a empresa tome nenhuma ação concreta nesse sentido.


Práticas comuns de greenwashing incluem a utilização de imagens de natureza nos rótulos das embalagens – como montanhas, rios ou lagos cristalinos –, ou a utilização de palavras que remetem ao meio ambiente - como “verde”, “eco-friendly” ou “natural”. Mais do que acreditar na aparência “verde” do produto, é importante entender a empresa que está por trás de sua fabricação e se ela, de fato, tem a sustentabilidade como um de seus pilares.

Mais do que acreditar na aparência “verde” do produto, é importante entender a empresa que está por trás de sua fabricação e se ela, de fato, tem a sustentabilidade como um de seus pilares.

A plataforma Por Quê?Economês em bom português nasceu em 2015, com o objetivo de explicar conceitos básicos de economia e tornar o noticiário econômico acessível ao público não especializado. Acreditamos que o raciocínio econômico é essencial para a compreensão da realidade que nos cerca.

Iniciativa

Bei editora
Usamos cookies por vários motivos, como manter o site do PQ? confiável ​​e seguro, personalizar conteúdo e anúncios,
fornecer recursos de mídia social e analisar como o site é usado. Para maiores informações veja nossa Política de Privacidade.