Lembrete: day trade não é uma solução para os seus problemas

Em tempos difíceis surgem as soluções milagrosas que nunca funcionam. Por isso, não me surpreendi quando vi mais uma propaganda oferecendo cursos sobre como ganhar dinheiro fazendo day trade na Bolsa de Valores.

Day trade é uma operação de curtíssimo prazo e de alto risco que envolve a compra e venda do mesmo ativo financeiro no mesmo dia. Por ocorrer no mesmo dia, a operação de day trade permite ao investidor operar alavancado. Isto é, o investidor consegue “apostar” mais dinheiro do que tem. Assim, os retornos obtidos podem ser grandes, mas os prejuízos também.

Os números falam por si. Entre 2013 e 2015, 19.646 pessoas se aventuraram no day trade nos contratos de mini-índice, o ativo financeiro com mais day traders da Bolsa. Desses, apenas 1.551 persistiram por mais de 300 dias. A grande maioria logo percebeu que se tratava de uma roubada.

Mas será que os poucos que persistiram fizeram isso porque conseguiram ganhar dinheiro? Não: apenas 47 dos que persistiram não perderam dinheiro. E será que os 47 sortudos que ganharam dinheiro ficaram milionários, o que poderia justificar porque tanta gente tenta a sorte grande no day trade? Também não: desses 47, apenas 17 conseguiram uma renda superior ao salário mínimo, e apenas 8 conseguiram obter uma renda superior à do piso salarial dos bancários. Esses números estão neste estudo que escrevi recentemente.

Muito cuidado com as promessas de dinheiro fácil que circulam por aí. E lembre-se, day trade não é uma solução para os seus problemas.


Para ficar por dentro do que rola no Por Quê?clique aqui e assine a nossa Newsletter.



Siga a gente no Facebook e Twitter!
Inscreva-se no nosso canal no YouTube!
Curta as nossas fotos no Instagram!





BLOG

Faça nosso teste e saiba como está sua saúde financeira!

QUERO FAZER O TESTE
Insanidade Fiscal

Insanidade Fiscal

Realização

Bei editora

Apoio

CP+B
Usamos cookies por vários motivos, como manter o site do PQ? confiável ​​e seguro, personalizar conteúdo e anúncios,
fornecer recursos de mídia social e analisar como o site é usado. Para maiores informações clique aqui.