Mercados eficientes

Em finanças, a hipótese do mercado eficiente diz que toda informação disponível é incorporada quase que instantaneamente aos preços dos ativos financeiros.


Essa hipótese é testável e há ampla evidência de que está correta. Desvios acontecem apenas em casos muito específicos, geralmente associados a eventos negativos em situações de restrição à venda a descoberto.

Isso significa que movimentos no preço de uma ação refletem quase que instantaneamente qualquer notícia relevante divulgada em qualquer canto.

Esta semana, a cotação da Moderna Inc., empresa de biotecnologia negociada na Nasdaq, chamou a atenção dos investidores. Enquanto a maioria das ações caiu, refletindo os prognósticos sombrios sobre a propagação do coronavírus, as ações da Moderna se valorizaram 57%, passando de 18,59 dólares na segunda-feira para 29,16 dólares no fechamento de quarta-feira.

A valorização aconteceu logo depois que a empresa anunciou que está desenvolvendo uma nova vacina para o coronavírus. No entanto, ainda não está claro se a vacina funcionará; ela se encontra na fase de testes e a confirmação, ou não, da sua eficácia está prevista para abril.

Até lá, vou acompanhar de perto a ação da Moderna e torcer para que seu preço suba para valer até abril (seu código é MRNA, https://www.nasdaq.com/market-activity/stocks/mrna).

 


Para ficar por dentro do que rola no Por Quê?clique aqui e assine a nossa Newsletter.



Siga a gente no Facebook e Twitter!
Inscreva-se no nosso canal no YouTube!
Curta as nossas fotos no Instagram!





BLOG

Faça nosso teste e saiba como está sua saúde financeira!

QUERO FAZER O TESTE
A pandemia do day trade

A pandemia do day trade

Realização

Bei editora

Apoio

CP+B
Usamos cookies por vários motivos, como manter o site do PQ? confiável ​​e seguro, personalizar conteúdo e anúncios,
fornecer recursos de mídia social e analisar como o site é usado. Para maiores informações clique aqui.