Qual é o carro do gestor do seu fundo?

Comprar e vender ações é emocionante, mexe com a adrenalina e, nesse sentido, é parecido com apostar em cassinos ou corridas de cavalo. De fato, alguns estudos já apontaram que pessoas que gostam mais de adrenalina também operam com maior frequência na Bolsa (por exemplo, este artigo).

E entre profissionais? Será que o gosto por adrenalina também determina como eles operam? Aparentemente sim. O artigo "Sensation Seeking and Hedge Funds" apresenta resultados interessantes.

O artigo observa os tipos de carros comprados por 1.144 gestores de hedge funds nos Estados Unidos e os classifica por modelo (esportivo ou não), potência e torque. Os resultados são estatisticamente fortes. Gestores que compram carros que correm mais também operam com maior frequência – giram mais suas carteiras – e fazem investimentos mais arriscados. Além disso, as cotas de seus fundos apresentam maior volatilidade sem entregar a seus clientes maiores retornos médios. Ou seja, seus fundos são piores, tendo menores índice de Sharpe e alfa.

Qual o carro do gestor do seu fundo? É um superesportivo, feito pra sair a milhão? De acordo com esse artigo, talvez valha a pena saber.

Para ficar por dentro do que rola no Por Quê?clique aqui e assine a nossa Newsletter.



Siga a gente no Facebook e Twitter!
Inscreva-se no nosso canal no YouTube!
Curta as nossas fotos no Instagram!





BLOG

Faça nosso teste e saiba como está sua saúde financeira!

QUERO FAZER O TESTE

Realização

Bei editora

Apoio

CP+B
Usamos cookies por vários motivos, como manter o site do PQ? confiável ​​e seguro, personalizar conteúdo e anúncios,
fornecer recursos de mídia social e analisar como o site é usado. Para maiores informações clique aqui.