Coronavírus, Google Trends e... day trade

O que as pessoas têm buscado na internet nesses últimos tempos de coronavírus? A página do Google Trends traz várias informações legais sobre isso: https://trends.google.com.br/trends/story/US_cu_4Rjdh3ABAABMHM_en_pt-BR. Por exemplo, dá para ver a dinâmica das buscas por estado, relacionar com o crescimento dos casos e descobrir quais são as perguntas mais frequentes relativas à pandemia que as pessoas fazem ao Google.

Brincando por lá, fui ver como estava a dinâmica das buscas pelo termo "day trade". Afinal, com as pessoas trancadas em casa, a tentação por tentar ganhar dinheiro fazendo o tal do day trade pode ser grande – embora, como já falamos algumas vezes, ela não passe de uma grande ilusão (https://porque.com.br/viver-de-day-trade, https://porque.com.br/day-trade-uma-grande-roubada).

Para minha grande tristeza, o que eu temia parece estar acontecendo. A busca pelo termo "day trade" cresceu depois da crise, como podemos ver neste gráfico: https://trends.google.com.br/trends/explore?date=2020-01-01%202020-05-04&geo=BR&q=day%20trade. Não tenho palavras.


Para ficar por dentro do que rola no Por Quê?clique aqui e assine a nossa Newsletter.



Siga a gente no Facebook e Twitter!
Inscreva-se no nosso canal no YouTube!
Curta as nossas fotos no Instagram!





BLOG

Faça nosso teste e saiba como está sua saúde financeira!

QUERO FAZER O TESTE
Insanidade Fiscal

Insanidade Fiscal

Realização

Bei editora

Apoio

CP+B
Usamos cookies por vários motivos, como manter o site do PQ? confiável ​​e seguro, personalizar conteúdo e anúncios,
fornecer recursos de mídia social e analisar como o site é usado. Para maiores informações clique aqui.