Fé na pesquisa e no lucro

Nos últimos meses este colunista vem acompanhando o desempenho na Bolsa das empresas que desenvolvem produtos relacionados ao coronavírus.

A Biomerica desenvolveu um teste rápido, barato e portátil para a detecção do coronavírus no organismo. No dia 19 de março, escrevi sobre como o anúncio do início da comercialização do teste fez o preço da ação passar de 2,37 dólares para 23,38 dólares em poucos dias. 

A Gilead Sciences fabrica o antiviral Remdesivir, que pode ser utilizado no tratamento dos pacientes com o coronavírus. No dia 30 de abril, falei sobre a expectativa do mercado pela divulgação do balanço do primeiro trimestre da empresa. O balanço foi positivo, mas a perspectiva de comercialização do Remdesivir não animou o mercado. 

Por fim, a empresa de biotecnologia Moderna está desenvolvendo uma vacina contra o coronavírus. Os testes preliminares são promissores até agora. Falei sobre a empresa no dia 28 de fevereiro, quando a ação chamou a atenção dos investidores ao se valorizar mais de 50% em poucos dias, passando de 18 dólares para 29 dólares. 

Atualizando as cotações dessas empresas, vemos que a empresa com melhores perspectivas é a Moderna. Do começo do ano até hoje, suas ações subiram 245%, passando de 19 dólares no começo do ano para 66 dólares no dia 21 de maio. Em seguida, temos a Biomerica, que se valorizou 135%, passando de 2,9 dólares para 6,8 dólares. Por último temos a Gilead Sciences, que se valorizou 13%, passando de 65 dólares para 73 dólares. Como referência, nesse mesmo período o índice SP500 caiu 10%.

Os preços das ações refletem as expectativas do mercado sobre os lucros futuros das empresas. Por enquanto, os sinais do mercado sugerem que teremos uma vacina da Moderna em algum momento próximo. Vamos torcer para que a pesquisa científica (e a busca pelo lucro) nos salve, rapidamente, de mais uma encrenca. 


Para ficar por dentro do que rola no Por Quê?clique aqui e assine a nossa Newsletter.



Siga a gente no Facebook e Twitter!
Inscreva-se no nosso canal no YouTube!
Curta as nossas fotos no Instagram!





BLOG

Faça nosso teste e saiba como está sua saúde financeira!

QUERO FAZER O TESTE

Realização

Bei editora

Apoio

CP+B
Usamos cookies por vários motivos, como manter o site do PQ? confiável ​​e seguro, personalizar conteúdo e anúncios,
fornecer recursos de mídia social e analisar como o site é usado. Para maiores informações clique aqui.